Notícias


Brasil sediará Fórum de Regulação da Prática de Enfermagem na Região das Américas

15 de Março de 2023


OPAS

Entre os dias 15 e 16 de março, o Brasil sediará o Fórum Regional de Regulação da Prática de Enfermagem. O evento é promovido pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), pelo Ministério da Saúde do Brasil, pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP).  

As atividades serão realizadas em formato híbrido, presencialmente no Rio de Janeiro e virtualmente, no primeiro dia, pela plataforma CofenPlay, com tradução simultânea em espanhol, inglês e português. Para participar é necessário inscrever-se pelo site forumopas.cofen.gov.br .

O Fórum pretende fomentar ações para avançar os sistemas regulatórios de enfermagem na Região das Américas, discutindo como os países avaliam a competência e o treinamento de profissionais, a existência e uso de exames de competência para o registro inicial, requisitos para renovação do registro profissional, incluindo a educação continuada, e as possibilidades de expansão das funções e tarefas profissionais.


« Voltar