Notícias


Vacina contra Covid pode reduzir doenças cardiovasculares, diz OMS

23 de Fevereiro de 2023



R7

A OMS (Organização Mundial da Saúde) repercutiu nesta quarta-feira (22) os estudos recentes que indicam que a vacinação contra a Covid-19 pode estar associada a uma menor probabilidade de ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares em pessoas infectadas com o coronavírus.

"As novas pesquisas aumentam as evidências sobre os benefícios da vacinação e das doses de reforço", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, ao se referir às descobertas apresentadas nesta semana por pesquisadores da Escola de Medicina Icahn de Mount Sinai (Nova York, Estados Unidos).

"As descobertas, mais uma vez, destacam por que os governos devem continuar a vacinar e a oferecer doses de reforço a sua população, especialmente aos grupos de maior risco, como idosos e profissionais de saúde", ressaltou o diretor. "Embora o mundo esteja em uma posição muito melhor do que há três anos [quando a pandemia começou], não devemos subestimar os riscos do coronavírus. Portanto, é importante investir em seu estudo para desenvolver vacinas que ofereçam maior proteção e reduzam a transmissão", completou.


« Voltar