Notícias


No mundo, há pelo menos um caso de coronavírus por minuto

02 de Março de 2020



R7 e jornal O Estado de S. Paulo

Em todo o mundo, há pelo menos um novo caso confirmado de coronavírus por minuto - são 72 por hora. E o número de registros avança cada vez mais na Europa e volta a crescer na China, epicentro do atual surto. Segundo os dados atualizados neste domingo, dia 1º, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), houve mais 1.739 registros, chegando a 87.137 relatos desde dezembro - até agora 2.977 pessoas morreram da doença. A OMS manteve a avaliação de risco global no nível "muito alto".

Conforme a instituição, cinco países passaram a integrar a lista das nações com casos confirmados de coronavírus, com registros nas últimas 24 horas. São eles: Azerbaijão, Equador, Irlanda, Mônaco e Catar. Ao todo, 58 nações têm casos confirmados. Nas últimas 24 horas, 53 pessoas morreram em todo o mundo por causa do coronavírus, sendo 35 na China.Os casos avançam na Europa, assim como a tensão. Além da Itália, uma corrida aos mercados já é observada na Alemanha, com 117 registros feitos até sábado. Já as autoridades britânicas relataram 12 novos casos e o número de infectados no Reino Unido chegou a 35.

O Museu do Louvre, o mais visitado do mundo, permaneceu fechado na manhã deste domingo, 1, considerando os relatos de coronavírus na França. No sábado, 29, o país registrou o 100.º caso confirmado e 2 mortes.Nas redes sociais, a direção do museu informou que estava reunida com as autoridades sanitárias para discutir medidas de prevenção contra o vírus. O comunicado não informou nenhuma previsão de reabertura das visitações.

Na Itália, o papa Francisco - visivelmente gripado, tanto que voltou a desmarcar compromissos - adiou uma das principais atividades previstas para este ano, o encontro que teria com cerca de 2 mil jovens de 115 países (incluindo o Brasil) para tratar de uma "economia mais solidária". A "Economia de Francisco" deveria ocorrer entre os dias 26 e 28 deste mês e foi transferida para novembro.

China e EUA

A China reportou ontem 579 novos casos, o maior número em 15 dias. Além disso, na província de Hubei, epicentro do atual surto, a tendência é de aumento de relatos.

 

 

Para mer a notícia na íntegra clique aqui.


« Voltar