Notícias


Conselho de Administração da COOMEB em reunião

31 de Agosto de 2019


Mais uma vez, a sala de reuniões da Cooperativa de Trabalho dos Médicos do Brasil foi o cenário de mais um encontro do Conselho Administrativo da entidade. Com o apoio do setor administrativo, o grupo debateu pautas que beneficiam o bom funcionamento da cooperativa. A reunião foi coordenada pela presidente da COOMEB, Ana Paula Petribú.

A reunião começou com a leitura da pauta passada, para rememorar o que foi debatida no último encontro e auxiliar a gestão de conteúdo da atual reunião. O diretor-geral da COOMEB, Giovanni Rattacaso Filho, auxiliou nesse momento e supervisionou toda a pauta.

Passando para os pontos a serem debatidos, um deles foi a atualização do Dia de Cooperar, que virou uma marca registrada da COOMEB, e que faz com que a cooperativa pratique de forma acertiva o sétimo princípio do cooperativismo, que fala sobre o Interesse Pela Comunidade. A presidente da cooperaitva lembrou que a data foi comemorada em uma escola pública da região. Lá, foram distribuídos às crianças kits para o Mc Lanche Feliz, da Mc Donald. Cada kit comprado vai ajudar uma instituição de caridade. A COOMEB comprou 100 kits, que foram doados aos alunos da escola.

Além de assuntos relacionados ao bom atendimento dos clientes e cooperados, Giovanni Rattacaso filho lembrou que a cooeprativa foi convidada a participar do World Coop Management, um congresso, que acontece em Belo Horizonte, elaborado especialmente para presidentes, dirigentes, superintendentes, gerentes e gestores de cooperativas e entidades do setor que buscam a reciclagem profissional, mantendo-se atualizados sobre os novos conceitos e estratégias de atuação em seus negócios e cooperativas.  A agenda de disponibilidade está em análise para que a cooperativa tenha representatividade no evento.

"Esse tipo de reunião é de vital importância para a boa execução dos processos dentro da COOMEB. Aqui, sentamos com pessoas que pensam de forma sistêmcia e estão unidas para solidificar cada vez mais os processos de gestão e governança da cooperativa. Todo o negócio sai ganhando com o comprometimento de quem faz a COOMEB", comentou a presidente da cooperativa, logo após mais uma conclusão de reunião do Conselho.


« Voltar