Notícias


15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo: Transformando o Futuro da Saúde

04 de Março de 2024



 

O 15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo está prestes a agitar o cenário cooperativista no Brasil. Sob a promoção do Sistema OCB, líderes, cooperados e autoridades mundiais se reunirão para discutir estratégias que impulsionarão o setor cooperativo. As metas são audaciosas: movimentar R$ 1 trilhão, envolver 30 milhões de cooperados e gerar mais de 500 mil empregos diretamente por meio das cooperativas até 2027.

 

As metas são audaciosas: movimentar R$ 1 trilhão, envolver 30 milhões de cooperados e gerar mais de 500 mil empregos diretamente por meio das cooperativas até 2027.

 A edição anterior reuniu mais de 1,5 mil pessoas, incluindo autoridades mundiais e nacionais do cooperativismo, dirigentes, cooperados, embaixadores e imprensa. O prestígio do cooperativismo brasileiro foi evidenciado por meio de exposições de líderes como Roberto Rodrigues, embaixador da ONU para Alimentação e Agricultura, e Ariel Guarco, presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI).

 A COOMEB é uma cooperativa de médicos comprometida com a excelência no atendimento e o bem-estar dos pacientes. Sua participação no congresso é fundamental para:

 

Troca de Experiências: A COOMEB compartilhará práticas bem-sucedidas, desafios enfrentados e lições aprendidas com outras cooperativas e líderes do setor;

Networking e Relacionamentos: Estabelecer conexões, fortalecer parcerias e criar relacionamentos estratégicos;

Atualização e Capacitação: Adquirir conhecimentos relevantes para aprimorar serviços e gestão;

Visibilidade e Representatividade: Compartilhar realizações e contribuições para a saúde cooperativista;

Contribuição para o Futuro do Cooperativismo: Influenciar as diretrizes que moldarão o sucesso do movimento;

 

A presidente da COOMEB, Dra. Ana Paula de Medeiros Melo Petribú, ressaltou a importância do Congresso: “Ao compartilharmos nossas realizações e contribuições para o setor de saúde cooperativista, fortalecemos nossa visibilidade e representatividade, demonstrando nosso compromisso com a excelência e o bem-estar dos pacientes e dos cooperados”

 A participação da COOMEB no congresso não se limita apenas ao âmbito nacional. Como parte de sua estratégia de expansão e colaboração global, a cooperativa busca oportunidades para estabelecer parcerias e promover a troca de conhecimentos com cooperativas médicas de outros estados.

Isso reforça o papel da COOMEB não apenas como uma líder regional, mas também como um agente de mudança e inovação no cenário nacional do cooperativismo de saúde


« Voltar