Notícias


Conselho Administrativo da COOMEB realiza primeira reunião

02 de Maio de 2019



De acordo com os costumes cooperativistas, o Conselho de Administração de uma cooperativa deve se reunir com regularidade para debater e deliberar sobre assuntos que condizem com o trabalho cooperativista, levando a cooperativa, juntamente com os seus cooperados, ao caminho de um trabalho de sucesso. Como de costume, o Conselho de Administração da COOMEB realizou mais uma reunião. Esse foi o primeiro encontro do novo grupo, que tomou posse no último mês de março, após aclamação na Assembleia Geral Ordinária (AGO.

Formada por Antônio Carlos Rodrigues e Luiz Claudio Tavares, ambos  conselheiros; Giovanni Rattacaso Filho como secretário-geral; Alessandro Peixoto, como vice-presidente; e Ana Paula Petribu, presidente da COOMEB, o grupo discutiu normativas de trabalho, o planejamento estratégico e atividades de aperfeiçoamento cooperativista que capacitam ainda mais o grupo nas melhores práticas de gestão e governança. Entre as atividades, está a devolutiva do questionário do Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativista (PDGC), que deve ser respondido por todo o corpo administrativo da cooperativa para uma análise do grau de atuação em gerência de processos.

O processo de debate é democrático, podendo o cooperado sugerir pautas para as próximas reuniões. As sugestões devem ser embassadas sob o ponto de vista da melhoria estrutural da cooperativa, além de mecanismos que podem ser adotados, sempre visando a melhoria do trabalho e a facilidade da gestão de negócios. Para outras informações, basta buscar o setor adminstrativo da cooperativa. A próxima reunião do grupo acontece na última semana do mês de maio. 


« Voltar