Notícias


9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica começará na quinta (15/9)

14 de Setembro de 2022


Conselho Nacional de Saúde

O 9º Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Assistência Farmacêutica, será realizado nos dias 15 e 16 de setembro de 2022, no auditório do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro (RJ). Haverá transmissão ao vivo pelos canais do YouTube e do Facebook do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e da Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENFar).

O evento contará com as presenças de: Socorro Gross Galiano, representante da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) no Brasil; Marco Aurélio Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz; Fernando Pigatto, presidente do CNS e Silvana Nair Leite, coordenadora do da ENFar. 

O 9º Simpósio reunirá lideranças de diversos setores da sociedade, em particular, de institutos de pesquisa, universidades, da gestão pública, setor produtivo e controle social da saúde. A proposta do evento é aprofundar o debate sobre o panorama das políticas de saúde e do desenvolvimento tecnológico buscando construir, coletivamente, uma proposta de agenda de ações e metas intersetoriais para a próxima década.

As atividades de debates e construção de metas e propostas de ações para Ciência, Tecnologia, Assistência Farmacêutica e Vigilância em Saúde resultarão em documento norteador para as próximas fases do projeto, que serão realizadas pelas instituições parceiras: audiências públicas, publicação de diretrizes, estabelecimento de planos de governo e planos de saúde nos próximos anos. 

 

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


« Voltar