Notícias


Segunda dose: Ministério da Saúde envia mais 3,2 milhões de vacinas Covid-19

08 de Fevereiro de 2022



Ministério da Saúde

Para ampliar ainda mais a campanha de vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde envia 3,2 milhões de doses da Pfizer destinadas à segunda dose da população para todas as regiões do Brasil. A previsão é que a distribuição seja concluída nesta terça-feira (8).

Na última semana, um levantamento do Ministério da Saúde mostrou que 21,5 milhões de brasileiros precisam completar o ciclo vacinal com a segunda dose. Saiba mais: Fevereiro inicia com 21,5 milhões de pessoas prontas para receber a segunda dose da vacina Covid-19 — Português (Brasil)

Nesta distribuição, três estados optaram pela suspensão temporária do envio dos imunizantes: Acre, Rondônia e Amapá. Já o Distrito Federal, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Norte e Roraima, pelos dados fornecidos ao Ministério da Saúde sobre o andamento da campanha de vacinação, estão com o quantitativo necessário para completar o esquema vacinal da população.

Os detalhes da nova entrega estão no 84º Informe Técnico, disponível aqui.

Os imunizantes chegam ao passo em que o Brasil completa a distribuição de mais de 430 milhões de doses às unidades federativas. Mais de 153 milhões de brasileiros acima de 12 anos estão com esquema vacinal completo, com as duas doses da vacina. Mais de 366 milhões já foram aplicadas nos braços dos brasileiros.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


« Voltar