Notícias


Com baixo estoque, Saúde do DF restringe uso da Pfizer infantil

24 de Janeiro de 2022



R7

Diante do estoque reduzido de doses da vacina pediátrica da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai priorizar a aplicação desse imunizante em crianças de 5 a 11 com imunossupressão. A medida também vale para quem tem a partir de 5 anos e possui alguma comorbidades ou deficiência. A mudança na orientação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (24).

"Como a disponibilidade é baixa, os imunizantes podem acabar antes de encerrar o horário de atendimento das unidades básicas de saúde (UBSs). No entanto, havendo fila de espera e no caso de o estoque estar esgotando, os pais serão avisados", diz nota da Saúde.

Na Rede de Frios, o estoque de 16,3 mil doses entregues ao Distrito Federal pelo Ministério da Saúde está zerado. Restam apenas os frascos já distribuídos aos postos de saúde. Mais cedo, pais relataram filas em unidades de saúde do Cruzeiro e da Vila Rabelo, por exemplo.

Nova remessa

Ainda nesta manhã, o Ministério da Saúde anunciou o desembarque no Brasil do terceiro lote de vacinas pediátricas. A remessa de 1,8 milhão de doses chegou a São Paulo por volta das 7h30, e será distribuída aos estados. A Secretaria de Saúde do DF ainda não informou a previsão de chegada dessas doses à capital federal.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


« Voltar