Notícias


Subcomissão discute papel dos fundos privados no setor industrial em saúde

28 de Julho de 2021



Câmara dos Deputados

A Subcomissão Especial de Desenvolvimento do Complexo Econômico e Industrial em Saúde discute na próxima segunda-feira (2) o papel dos fundos privados e estratégias públicas de financiamento do setor.

O colegiado, que é vinculado à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, foi criado em abril por sugestão da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e busca discutir a produção de fármacos, vacinas, imunobiológicos, equipamentos, serviços, tecnologias e outros insumos que abastecem o sistema de saúde nacional.

A subcomissão já debateu o papel das instituições públicas e privadas no setor e ouviu ex-secretários de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, que afirmaram que o Brasil precisa investir na produção de insumos para medicamentos.

Debatedores
Desta vez foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, representantes dos seguintes órgãos e entidades:
- Associação Nacional Promotora de Empreendimentos Inovadores;
- Todos Pela Saúde;
- Proadis-SUS;
- Ministério da Economia;
- Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES);
- Ministério da Ciência e Tecnologia;
- Organização Panamericana de Saúde (OPAS);
- Banco Mundial;
- Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); e
- Trend Saúde Global.

O debate, que foi proposto pelos deputados Alexandre Padilha (PT-SP) e Odorico Monteiro (PSB-CE), será realizado às 10 horas em local a definir.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


« Voltar