Notícias


COOMEB realiza AGO de forma online

31 de Março de 2021



De modo bem diferenciado, cooperados e gestores da Cooperativa de Trabalho dos Médicos do Brasil (COOMEB) reuniram-se, de forma remota, para mais uma Assembleia Geral Ordinária (AGO). Essa foi a primeira vez que o grupo se reuniu em modo online para debater os trabalhos do passado e projetar as atividades dos próximos meses. Toda a reunião foi conduzida pela presidente da COOMEB, Ana Paula Petribú.

Em respeito à lei, a cooperativa deveria realizar sua AGO até o último dia do mês de março. Com o  agravamento da pandemia, a gestão teve de tomar uma decisão para inovar na forma de reunião. Então, com ajuda do Sistema OCB/PE, viu-se que o encontro poderia acontecer à distância com o apoio da tecnologia. Através da plataforma Zoom, cooperados se encontraram online e escutaram os trabalhos realizados pela governança da cooperativa durante o último ano.

Após abertura da AGO realizada pela presidente, foi dado  espaço para o setor contábil realtar a movimentação financeira. Após criteriosa análise, foi aprovado o balanço financeiro de modo unânime e sem ressalvas. Com esse tópico já resolvido, era hora da gestão apresentar todo o relatório de trabalho de 2020. Entre as atividades, estavam a adequação da estrutur administrativa e operacional da cooperativa; o fortalecimento do vínculo cos os clientes, mesmo em temos de pandemia; renegociação de honorários médicos com tomadores de serviço, além dde ações de enfrentamento  contra a Covid-19. Esse ponto foi mais um aprovado sem  problemas por toda a Assembleia. Entre os últimos pontos, houve a negociação da cota-parte para adesão ao negócio cooperativo. Após ddebate, ficou  acertado que o valor será equivalente a um salário mínimo.

"Devido à pandemia, tivemos que pensar formas diferentes para estar junto e debater o nosso trabalho. Bom seria estar todos no mesmo local, mas entendemos que o período é de total cuidado. A plataforma de encontro  online supriu bem a demanda do momento. Mesmo de forma virtual, foi dado espaço para os cooperados participarem de forma ativa da reuniao e estarem mais juntos à administração da COOMEB. Estou muito satisfeita desse trabalho espero que mais cooperados passem a estar mais ppróximos do cotidiano cooperativa", comentou Ana Paula Petribú.


« Voltar