Notícias


COOMEB participa de nova etapa de planejamento estratégico

11 de Dezembro de 2018



O Sescoop/PE promoveu a segunda etapa da implementação da construção de metas do planejamento estratégico dentro da Cooperativa dos Médicos do Brasil (COOMEB). Assim como na primeira oportunidade, o evento foi conduzido pelo consultor em cooperativas, Welton Nascimento. Com o apoio de dirigentes e colaboradores da entidade, foi possível colocar no papel diretrizes que pautarão as atividades cooperativistas do grupo.

Após definir a missão, visão e valores da cooperativa, era hora de fazer uma análise para saber os pontos fortes da entidade, o que é fraco, além das necessidades urgentes de serem sanadas. Entre os pontos analisados durante a reunião, estavam o fortalecimento da imagem e marca da COOMEB, questões de atendimento ao cliente, a potencialização das vantagens competitivas, além da realização de ações motivacionais ao cooperados.

 Cada questão foi classificada como ponto já trabalhado, ainda a se trabalhar ou prioritário. Em grupo, tópico a tópico era debatido dentro do público participante da capacitação. “O proposito aqui é oferecer ferramentas que permitam uma análise profunda de como a cooperativa se comporta, como é vista pelos cooperados e qual o seu posicionamento no mercado. A partir dessa análise, é possível traçar um cronograma de pontos a serem trabalhados dentro de uma linha estratégica de ação”, comentou o consultor.

A capacitação, solicitada pelo Conselho de Administração da cooperativa, foi pontuada como um grande diferencial para as pretensões durante o próximo ano, na visão do presidente Giovanni Rattacaso Filho. “Necessitamos estruturar os nossos passos para crescermos cada vez mais fortes. E para isso, devemos nos analisar, saber em que estamos fortes, e cuidar das áreas onde não estamos tão estruturados. Desse modo, garantimos um futuro mais estruturado para a COOMEB e os seus cooperados”, engrandeceu Giovanni.


« Voltar