Notícias


COOMEB participa da última reunião de Conselho do Sescoop/PE

16 de Dezembro de 2019



Lideranças cooperativistas de Pernambuco, que fazem parte do quadro do Conselho de Administração do Sescoop/PE, entre elas o secretário-geral da COOMEB, reuniram-se na sede da entidade para uma reunião extraordinária. Dessa vez foi o último encontro da atual gestão no ano de 2019. Dentre diversos tópicos listados em pauta, o grupo debateu sobre a proposta do acordo coletivo de 2020, os eventos de viagens na próxima legislatura, além da agenda de reuniões do ano seguinte. A reunião foi coordenada pelo presidente do Sistema OCB/PE, Malaquias Ancelmo de Oliveira.

Além do presidente, estiveram na reunião, pelo Conselho, Giovanni Rattacaso Filho (COOMEB), Márcia Cristina Martins, Maria Goretti de Amorim. Já representando a Governança da OCB/PE estavam no encontro Jurandi Araújo da Silva, Adalberto Gomes Teixeira e José Cláudio da Silva.

Antes da reunião começar, Malaquias lembrou ao grupo que aquele era um momento de fechamento de arco, onde muitas lições foram aprendidas, trabalhos honrosos ao cooperativismo de Pernambuco foram prestados e cada um ali conseguiu somar na contribuição para um melhor grau de gestão das cooperativas. Ele também salientou o grau de satisfação com a equipe, que deixa de lado o próprio trabalho para pensar em como melhorar a vida de todo o povo envolvido com o cooperativismo.

“O aprendizado foi riquíssimo. Cada um a sua maneira, teve a oportunidade aqui de expor suas ideias, fazer parte de um planejamento continuado, sempre visando o bem das cooperativas e de todos os associados. Com esse trabalho, nossas cooperativas puderam melhorar quesitos de gestão e governança e ter experiências inovadoras”, comentou Malaquias.

“Como conselheiros, buscamos sempre a inclusão das cooperativas em métodos que viabilizem a facilidade de trabalho cooperativo. Essa reunião foi um exemplo de toda nossa atividade nas reuniões, onde pensamos em meios de fazer com que as cooperativas fiquem cada vez mais profissionais nas atividades administrativas. Isso passa pela participação em eventos, cursos de capacitações e viagens de estudos internacionais”, enumerou Giovanni Rattacaso Filho.

Após uma série de debates, Malaquias convidou todo o grupo para fechar os trabalhos do ano com um almoço de confraternização, onde foi possível reunir todos os Conselhos que atuam de forma integrada no Sistema OCB/PE.


« Voltar